Araçatuba ultrapassou nesta terça-feira (14) a meia centena de mortes decorrentes da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura, a síndrome respiratória já matou na cidade 51 pessoas – 4 a mais em comparação com números divulgados na segunda-feira. Outros 9 óbitos estão em processo de investigação, aguardando a divulgação de resultados de exames.
Os dados continuam revelando que – à exceção dos finais de semana, quando há queda nos registros por conta de repartições de controle ficarem fechadas –, a Covid-19 segue em uma escalada preocupante no município. Os números mostram que já são 1.649 araçatubenses doentes por causa do novo coronavírus. Um aumento de 123 casos somente nas últimas 24 horas.
O boletim divulgado nesta terça-feira ainda indica que 1.085 pessoas que apresentaram sintomas da Covid-19 e que procuraram os serviços público e privado de saúde do município estão recebendo tratamento e sendo acompanhadas de suas residências.
Quanto à situação dos hospitais, os registros também revelam que o número de internados oscila muito pouco numa escala considerada elevada para o momento da pandemia na cidade. Até esta terça-feira, 69 araçatubenses permanecem internados na Santa Casa e Hospital Unimed. Dentre eles, 21 em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e 8 respirando com a ajuda de aparelhos.