Araçatuba
Anunciante
AGRONEGÓCIO Meio Ambiente oferece oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão

Roda de conversa será dia 14 de fevereiro, às 19h, na Casa de Cultura Cristina Calixto, em Birigui

Anunciante

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui está com inscrições abertas para oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão. A capacitação será no dia 14 de fevereiro, às 19h, na Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, centro.
Durante a oficina, o educador ambiental, Jefferson Rabal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai apresentar ninhos para captura e manejo.
“Em suma, existem muitas espécies de abelhas que não possuem ferrão. As principais são a irapuã, que também é bastante utilizada na produção de mel, e, também, tem uma grande atuação na agricultura; a jataí, que é fã de flores ornamentais; e a mirim”, explicou Rabal.
O educador fez questão de destacar que as abelhas exercem papel fundamental para o equilíbrio ambiental e para a vida humana. Até em regiões desérticas as plantas dependem desses insetos para se reproduzirem.
As vagas para participar da oficina são limitadas e para realizar a sua inscrição basta comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no mesmo local em que a oficina será realizada. Mais informações pelo fone (18) 3643-6190.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.