Araçatuba
AGRONEGÓCIO Meio Ambiente oferece oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão

Roda de conversa será dia 14 de fevereiro, às 19h, na Casa de Cultura Cristina Calixto, em Birigui

Anunciante

A Secretaria de Meio Ambiente de Birigui está com inscrições abertas para oficina gratuita sobre abelhas sem ferrão. A capacitação será no dia 14 de fevereiro, às 19h, na Casa de Cultura Cristina Calixto, que fica na rua Siqueira Campos, 362, centro.
Durante a oficina, o educador ambiental, Jefferson Rabal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai apresentar ninhos para captura e manejo.
“Em suma, existem muitas espécies de abelhas que não possuem ferrão. As principais são a irapuã, que também é bastante utilizada na produção de mel, e, também, tem uma grande atuação na agricultura; a jataí, que é fã de flores ornamentais; e a mirim”, explicou Rabal.
O educador fez questão de destacar que as abelhas exercem papel fundamental para o equilíbrio ambiental e para a vida humana. Até em regiões desérticas as plantas dependem desses insetos para se reproduzirem.
As vagas para participar da oficina são limitadas e para realizar a sua inscrição basta comparecer na Secretaria de Meio Ambiente, que fica no mesmo local em que a oficina será realizada. Mais informações pelo fone (18) 3643-6190.

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.