Uma criança de apenas 3 anos morreu carbonizada após a casa onde estava pegar fogo na manhã desta sexta-feira (29), em uma propriedade rural de Guararapes (SP). O incêndio no imóvel causou a morte da pequena Isabelly de Oliveira Pereira.
De acordo com informações da Polícia Militar, os pais, que são caseiros na fazenda Nossa Senhora Aparecida, localizada na estrada municipal Ribeira do Vale, próxima à Granja Katayama, estavam trabalhando em uma área da propriedade quando um dos donos do sítio chegou e percebeu a fumaça saindo da casa.
Dentro do imóvel estavam outros três filhos do casal – com idades de 5, 9 e 14 anos –, que conseguiram sair sem ferimentos. O pai ainda tentou salvar a menina, mas as chamas estavam intensas. Segundo a polícia, o pai contou que a energia elétrica da casa estava oscilando nos últimos dias. A causa do incêndio será apurada pela Polícia Civil.
Ainda de acordo com informações da polícia, os pais da de Isabelly, um lavrador de 32 anos e a mulher, de 34 anos, estavam a uma distância de 50 metros da casa, quando o incêndio tomou o imóvel.
Ao perceber que três dos quatro filhos estavam do lado de fora da casa, e que não avistava Isabelly, o homem tentou entrar na residência em chamas para salvar a filha, porém não conseguiu fazer nada devido à intensidade do fogo.