Noemi Vicente da Silva, de 4 anos, morreu após ser picada por escorpião, em Luiziânia (SP). O caso aconteceu na madrugada de domingo (08). O corpo da menina foi sepultado na manhã desta segunda-feira (09), no cemitério da cidade em que ela morava.
De acordo com as informações, o acidente envolvendo o animal peçonhento ocorreu por volta das 4h. A criança dormia e, segundo familiares, ela acordou no meio da madrugada reclamando de dor em uma das mãos. Colocada novamente na cama, ele teria sido picada pela segunda vez. O escorpião foi encontrado na cama da criança.
A menina morava com a mãe, na casa da avó materna, no Centro de Luiziânia.
Assim que percebeu o acidente a mãe teria levado a criança à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade. Mas, como houve agravamento do estado de saúde, a criança foi transferida para o pronto-socorro, em Penápolis. A menina foi medicada, porém, teve parada cardíaca e morreu.
Antes de ser liberado para que a família pudesse realizar o serviço de funeral, o corpo da criança passou pelo IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba onde foi realizado exame necroscópico.
REFERÊNCIA
A Secretaria da Saúde de Luiziânia informou que a menina recebeu soro e o caso foi encaminhado a Penápolis, pois é a cidade de referência da região. Afirmou também que a equipe vai analisar a possibilidade de fazer um bloqueio contra escorpiões na região onde o acidente aconteceu.
BIRIGUI
No mês passado uma menina de um ano também morreu após ser picada por um escorpião, em Birigui. O acidente envolvendo o animal peçonhento também ocorreu na casa da família, no bairro João Crevelaro.
Lara Vitória Carvalho de Oliveira foi picada na coxa. Ela foi levada pela mãe ao pronto-socorro de Birigui, onde recebeu doses do soro antiescorpiônico. Mas o estado de saúde da criança se agravou e a menina morreu antes de ser transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal da Santa Casa de Araçatuba, para onde os médicos do pronto-socorro já haviam solicitado vaga.