A Santa Casa de Araçatuba informou, na manhã desta terça-feira (27/09), que a menina de 7 anos, vítima de uma queda do 3º andar, do prédio em que mora, em Birigui (SP), está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Neonatal e Pediátrica. A criança, segundo o hospital, respira sem a necessidade de ventilação mecânica e está consciente.
A queda ocorreu na tarde de ontem, no bairro Patrimônio Silvares. Segundo boletim de ocorrência, a menina foi encontrada chorando, pela zeladora do prédio. A profissional acionou o socorro, que levou a criança para atendimento médico no PSM (Pronto Socorro Municipal) de Birigui.
No entanto, devido o estado grave por causa das fraturas sofridas, a menina foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, que emitiu boletim médico atualizando o estado de saúde da criança. Confira o boletim:
“A paciente vitimada por queda ontem em Birigui, segue internada na UTI Neonatal e Pediátrica da Santa Casa de Araçatuba. Ela respira sem a necessidade de ventilação mecânica e está consciente.
De acordo com a equipe médica, ela sofreu politrauma e agora tarde (27/09) passará por cirurgias para correções de fraturas de fêmur e quadril . Há uma fratura de joelho, ainda sob avaliação.
A paciente também foi avaliada pela equipe médica da especialidade de Cirurgia Pediátrica que descartou nesse primeiro momento situação de pneumotórax e pneumoperitônio”, diz a nota emitida pela assessoria de imprensa da Santa Casa.
INVESTIGAÇÃO
A queda sofrida pela menina de 7 anos foi registrada na Polícia Civil e será investigada pela DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), de Birigui. A mãe da menina será investigada pelo crime de abandono de incapaz, já que a criança estava sozinha no apartamento no momento da queda.
O imóvel que fica no 3º andar, não possuiu tela de proteção nas janelas e na sacada. Uma mesa infantil foi entrada próximo do local de onde, provavelmente, a criança caiu.
Um equipe do IC (Instituto de Criminalística) de Araçatuba realizou perícia no local em que houve a queda. Laudo deverá ser anexado no inquérito que investiga o caso.