Um menino de apenas 2 anos morreu na Santa Casa de Araçatuba, na tarde desta segunda-feira (09), onde foi internado após sofrer um mal súbito enquanto brincava com um irmão mais velho, na casa da família, no condomínio Terra Nova, no bairro Aeroporto.
A criança foi socorrida por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e deu entrada na Santa Casa às 14h08. Apesar de diversos procedimentos realizados por profissionais da UTI Pediátrica do hospital, o pequeno não resistiu e teve sua morte confirmada às 16h25.
De acordo com informações contidas em boletim de ocorrência registrado no início da noite desta segunda-feira, comunicando a morte do menino, ele sofreu uma série de paradas cardiorrespiratórias no trajeto da casa onde morava até a Santa Casa.
Os médicos que atenderam a criança chegaram a aplicar nela soro contra picada de escorpião, uma vez que foi aventada a possibilidade de ter sido picada pelo aracnídeo. Com a confirmação do óbito, o corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal de Araçatuba), para realização de necrópsia que deverá apontar as reais causas da morte.