Polícia
TRAGÉDIA MENINO DE 8 ANOS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM GUARARAPES

Criança nadava o irmão de 11 anos, que a retirou da água; morte foi atestada no Pronto Socorro

José Miguel Elias, de 8 anos, morreu na tarde de domingo (01), após se afogar na Lagoa do Bregalante, em Guararapes (SP). O menino estava no local com a família. Ele foi retirado de dentro da lagoa pelo irmão mais velho, de 11 anos.

 

O menino chegou a ser levado ao pronto-socorro da cidade, onde os médicos realizaram sem sucesso manobras para reanimá-lo. Após atestado o óbito, o corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba e, somente após o exame necroscópico, seria liberado para a realização de velório e sepultamento.

 

De acordo com o relatado no boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Guararapes, o irmão mais velho teria contado que José Miguel ficou um tempo submerso. Ele só percebeu a situação do menino ao tocar com as pernas no corpo dele, embaixo da água. Em um primeiro momento, ele informou que pensou se tratar de um tronco ou outro objeto semelhante.

 

Quando viu se tratar de seu irmãozinho, ele o tirou imediatamente de dentro da lagoa. O menino foi levado desfalecido ao Pronto Socorro.

 

No momento do afogamento, outras pessoas também nadavam na lagoa. De acordo com populares, este não foi o primeiro incidente do tipo registrado no local.

 

José Miguel era aluno da Emeb “Dr. Antônio Pinto de Oliveira”, em Guararapes. A escola não fez nenhuma manifestação até o momento pela morte do aluno.

 

Até a publicação desta reportagem não havia informação de horário e local de velório e sepultamento.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.