Uma adolescente de 13 anos, suspeita de planejar um ataque em uma escola, foi apreendida após investigação da Polícia Civil. A menor foi encontrada em Auriflama (SP), após uma operação da Polícia Civil de Araçatuba (SP). De acordo com reportagem do portal sbtinterior.com, a menina ostentava fotos com armas na internet e trocava mensagens com outros adolescentes sobre eventuais atentados e outros casos de violência.
O perfil da jovem foi rastreado pelo Ministério da Justiça, que enviou ofício a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) informando sobre o planejamento do suposto ataque. A identificação e rastreio da menor foi feito pelo setor de Inteligência da polícia.
Após o mandado ser expedido pela Justiça, ela foi detida em uma escola da cidade. O celular dela foi apreendido e, na casa onde ela mora, os policiais civis apreenderam uma espingarda carabina 22 e um revólver calibre 32.
As armas foram encontradas no quarto do pai da menina e não tinham registro. Diante disso, o pai da menor foi preso por posse ilegal de arma de fogo, mas pagou fiança e vai responder pelo crime em liberdade.
Outros itens como desenhos com conteúdo nazista e uma máscara foram apreendidos na casa. A menor ficou detida e vai passar por audiência de custódia.