Uma adolescente de 15 anos, dirigindo um automóvel, se envolveu em um grave acidente com um condutor de uma motocicleta, na manhã de sábado (29), em Penápolis. O fato se deu pouco depois das 11h, no cruzamento da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, com a rua Maria Alice Waldemarim Maschieto.
A menor teria invadido a preferencial, quando foi fortemente atingida pelo condutor da moto, de 19 anos, que ficou gravemente ferido. Diante da aglomeração popular, ela deixou o local do acidente, mas voltou depois com um familiar.
A garota conduzia uma Toyota Hilux SRX SW4 branca, com placas de Alto Alegre, que pertence à família, e a vítima estava com a motocicleta Yamaha XT 660R, que seria de propriedade de um amigo dele.
De acordo com informações policiais, ela trafegava pela rua e teria parado inicialmente no cruzamento com a avenida, na esquina de um comércio de veículos. Ao avançar sentido ao bairro Village, não percebeu que vinha pela via, na direção do Centro, o motociclista, acarretando a colisão na porta dianteira do lado do passageiro.
Com o impacto, a moto ficou praticamente destruída. A vítima, Paulo Henrique Manzano de Almeida, conhecido por Paulinho, foi socorrida em estado grave pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto-socorro municipal. A área foi isolada pela PM para os trabalhos de perícia pelo IC (Instituto de Criminalística).
Um laudo deverá ser apresentado em 30 dias. A ocorrência, a princípio de natureza de acidente de trânsito com vítima, foi registrada no plantão policial e se transformará em inquérito para apurar responsabilidades. Por envolver menor, detalhes não foram revelados e nem foi liberado o boletim de ocorrência para a imprensa.
TRANSFERÊNCIA
Nos grupos de redes sociais, populares compartilharam comentários de que Paulinho, inicialmente, necessitou ser intubado e teria sofrido fratura de face. Muito provavelmente seria preciso transferência para a Santa Casa de Araçatuba para cirurgia.
Ainda de acordo com os compartilhamentos de informações, familiares tinham informações de que, apesar da gravidade das lesões, ele estaria fora de perigo, ou seja, não corre risco de morte.
Também solicitam correntes de orações pela sua recuperação e sustento da família neste momento de grande preocupação.