O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, desembarca em Araçatuba (SP), no final da tarde desta sexta-feira (11) e deve permanecer na região até o final do sábado. Ele vai cumprir agenda em Araçatuba e Birigui.
Na noite desta sexta-feira ele será a figura de destaque na plenária do PT (Partido dos Trabalhadores), marcada para ocorrer a partir das 19h, na casa de eventos Kabana, localizada na região central de Araçatuba.
No sábado (12), por volta das 9h30, irá falar com a imprensa, em entrevista coletiva, na Prefeitura de Araçatuba. Em seguida, participará de encontro com prefeitos que integram a AMA (Associação dos Municípios da Araraquarense) e representantes do CBH – BT (Comitê da Bacia Hidrográfica do Baixo Tietê). O objetivo é estreitar relacionamento com o Governo Federal e apresentar demandas de melhorias para cada região.
No período da tarde, o ministro almoçará com lideranças políticas em Birigui e visitará a o câmpus do IFSP (Instituto Federal de São Paulo), na cidade.
Antes de deixar Araçatuba, no final da tarde de sábado, ele terá agenda com a direção da Santa Casa de Araçatuba e fará visita aos diferentes setores do hospital.
CRIADOR DO MAIS MÉDICOS
Dentro da atual composição do governo federal, Padilha comanda a pasta cuja principal responsabilidade é coordenar a interlocução com o Congresso Nacional. A mesma função já havia sido ocupada por ele, no primeiro governo de Luis Inácio Lula da Silva, antes de ganhar mais destaque na Saúde pela criação do programa Mais Médicos.
Deputado federal reeleito pelo PT de São Paulo, Alexandre Padilha, 51 anos, é médico infectologista pela USP, PHD em Saúde Pública pela UNICAMP e professor universitário. Ele também foi ministro de Dilma Rousseff (2011-2014), tendo chefiado as pastas das Relações Institucionais e da Saúde, respectivamente. Também assumiu as mesmas pastas durante a gestão de Fernando Haddad (2015-2016) na Prefeitura de São Paulo.