O término do prazo do período regular para a realização das convenções partidárias está se aproximando para os partidos da cidade de Mirandópolis que possui 29mil habitantes e está localizada na região administrativa de Araçatuba (SP). O município possui quatro pré-candidatos anunciados ao cargo de prefeito e vice-prefeito.
Grampola Pantaleão (União Brasil), que tomou posse como prefeito de Mirandópolis, após a cassação do mandato de Ademiro Olegario (PSD), tentará ter o próprio mandato no município, o nome do possível vice, até o momento, não foi divulgado.
No entanto, Mirão, ex-prefeito da cidade que teve seu mandato cassado tentará retornar ao cargo junto de Wellington Brito como pré-candidato ao cargo de vice-prefeito.
Lucas Gonzalez é o pré-candidato ao cargo de prefeito do Republicanos na cidade. A tendência é de que o nome do pré-candidato ao cargo de vice-prefeito seja anunciado na próxima sexta-feira (02), em uma convenção na câmara municipal de Mirandópolis.
Jorginho Maluly, pré-candidato do Partido Progressista, já esteve no cargo por dois mandatos e tentará retornar. O nome de um possível vice-prefeito que irá acompanhá-lo na campanha, deve ser anunciado na convenção do primeiro dia de agosto na câmara da cidade, às 20hrs.
REGISTRO
De acordo com as regras da Justiça eleitoral para o pleito deste ano, os partidos políticos terão até o dia 05 de agosto para indicarem as candidaturas.
O registro dos candidatos terá de ser feito até 15 de agosto. A propaganda política autorizada irá começar a partir do dia 16 do próximo mês. Até está data todo pré-candidato seja ele a vereador ou prefeito está impedido de pedir voto, mesmo que de forma velada.