Região 018
Anunciante
RESPEITO À CATEGORIA MONTE AZUL CELEBRA 'DIA DO GARI' COM CAFÉ DA MANHÃ A COLABORADORES

Data é comemorada todos os anos em 16 de maio e no Brasil surgiu nos tempos do Império

Anunciante

Nesta segunda-feira (17/5), a Monte Azul Engenharia, empresa responsável pela limpeza urbana de Araçatuba, vai receber os colaboradores que atuam na coleta de resíduos domiciliares com café da manhã e lanche da tarde em homenagem ao Dia do Gari, data comemorada neste domingo (16/5).

A confraternização é tradicional na empresa e neste ano será comemorada na segunda-feira, pelo fato de a data cair num domingo. O objetivo da confraternização é demonstrar reconhecimento ao trabalho fundamental que esses profissionais exercem para a comunidade. O evento será extensivo para aproximadamente 200 colaboradores dentre coletores, varredores, ajudantes gerais, motoristas, serventes de aterro e agentes ambientais.

ORIGEM 

O Dia do Gari celebra o profissional que exerce papel fundamental para o bem estar das populações pois recolhe resíduos que favorecem a proliferação de roedores e insetos, ambos causadores de doenças.

Esses profissionais mantem  a cidade limpa  e atuam na conservação  das ruas, atividades que incluem também  o trabalho  de coletores, ajudantes, serventes de aterro, varredores e agentes ambientais.

A profissão de gari surgiu no tempo do Império, no Rio de Janeiro, quando um empresário chamado Pedro Aleixo Gary foi contratado para organizar o serviço de limpeza das ruas e praias da cidade.  Os empregados dele, responsáveis pela coleta e remoção do lixo, ficaram conhecidos como “garis”.  Gary trabalhou pouco mais que uma década nessa atividade, mas seu legado está presente até os dias de hoje.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.