No período da tarde desta última quarta-feira (21), um morador da zona rural de Castilho, de 56 anos, que estava desaparecido há mais de 24 horas, foi encontrado.
Conforme as informações, o morador do assentamento Pendengo havia saído de sua residência na manhã de terça-feira, 20, e avisado a família que iria procurar uma vaca, que havia dado cria, nas imediações de uma mata.
No entanto, ainda conforme as informações, no final do dia, ao não retornar, a família foi ao local indicado por ele, encontrando apenas seu cavalo, amarrado a uma árvore, quando então acionaram a Polícia Militar, infantaria, que por sua vez acionou o Corpo de Bombeiros, e juntos, iniciando as buscas, que adentaram pela noite, porém que não obteve sucesso.
Já na manhã da quarta feira (21), foi feito o acionamento de outros órgãos, sendo montada uma Força Tarefa envolvendo a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Brigada Municipal, Defesa Civil, Helicóptero Águia, Bombeiro Civil do município e vários moradores voluntários, que passaram o dia realizando buscas.
Por volta de 16:00hrs, Itamar Cândido foi encontrado, próximo a estrada vicinal que liga Castilho a Nova Independência, desidratado e cansado, com ferimento no joelho.
Para os profissionais que participaram da busca ele declarou que entrou na mata para tentar “cercar” as vacas, não conseguindo mais retornar e que ao anoitecer fez uma cama com galhos e folhas, e dormiu.
Na tarde de quarta-feira, conseguiu encontrar a estrada observando o posicionamento do helicóptero Águia, que lhe serviu de referência.