O idoso Odair José Rovida, de 64 anos, morreu atropelado no início da tarde desta segunda-feira (23), ao tentar atravessar a pé a faixa da avenida dos Araçás, no sentido centro-bairro, que é paralela à rua dos Fundadores, no bairro Santa Luzia, em Araçatuba.
Rovida foi atingido em cheio por uma motocicleta quando já estava atravessando a pista. Ele chegou a ser socorrido por uma unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo ao dar entrada na Santa Casa.
O idoso, segundo informações de pessoas que viram o acidente, estava na faixa de pedestres e atravessava a avenida após dois carros pararem para dar preferência a ele. No entanto, um motociclista que vinha atrás dos carros não fez o mesmo e atropelou Rovida.
Esse não é o primeiro acidente nas mesmas condições que acontece nas vias Araçás e Fundadores, que são paralelas na altura dos bairros Santa Luzia e Jardim Paulista. Moradores da região reclamam da falta de travessias apropriadas, em especial para pedestres que precisam atravessar constantemente as duas avenidas.
O corpo de Odair José Rovida foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para ser submetido a exame necroscópico. A previsão é de que até o início da noite desta segunda-feira seja liberado para que familiares possam providenciar velório e enterro. O motociclista envolvido no acidente também foi levado para a Santa Casa, com ferimentos pelo corpo.