A população de Santo Antônio do Aracanguá lotou a Câmara da cidade, neste sábado (15), para o velório do avô, filha e neta mortos em um grave acidente ocorrido no início da noite desta sexta-feira na rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), próximo às Lagoas Três X. A cerimônia começou por volta das 13h e o sepultamento deve ocorrer até 17h.
Antônio Machado, 69 anos; a filha Cristina Machado, 41; e a neta Isadora Carvalho, 17 anos, retornavam de Araçatuba, onde o idoso havia passado por uma consulta no AME (Ambulatório Médico de Especialidades). O acidente ocorreu quando a família voltava para casa.
O idoso viajou até Araçatuba em uma ambulância de Aracanguá, durante o dia, acompanhado na neta Isadora. No final do dia, Cristina, acompanhada de uma outra filha – a pequena Helena Machado Carvalho, de 9 anos, que está internada em estado grave na Santa Casa –, buscava o pai e a filha mais velha, quando ocorreu a fatalidade.
Cristina e Isadora morreram no local do acidente. A única sobrevivente, Helena, foi arremessada para fora do carro com a batida. Inicialmente, a informação era de que a filha mais velha é quem havia sido jogada para fora do Gol onde viajavam e que se envolveu em colisão com outras duas caminhonetes.
O idoso Antônio Machado morreu na Santa Casa, por volta das 22h30. Os corpos foram encaminhados para o IML (Instituto Médico Legal) e posteriormente paras faz funerárias realizarem o preparo. Por conta dos ferimentos nas vítimas, os caixões estão lacrados.