Araçatuba
Anunciante
EMPRESARIADO EM LUTO MORRE FRANCISCO DEVIGO, DONO DOS SUPERMERCADOS RONDON, VÍTIMA DA COVID

Ele administrava rede de lojas com o irmão Antônio Devigo e estava internado no Hospital Unimed

Anunciante

O empresário Franciso Devigo, de 62 anos, um dos donos da rede de supermercados Rondon, não resistiu à Covid-19 e morreu na madrugada desta segunda-feira (29) no Hospital Unimed, onde estava internado desde a semana passada, em tratamento após ter sido infectado pelo novo coronavírus.

A confirmação da morte foi feita por volta das 5h, por uma filha do empresário, Vânia Devigo, que publicou um comunicado em sua página no Facebook. Ela ainda informa que a mãe do empresário, Lídia Devigo, segue internada no mesmo hospital, também em tratamento por conta da Covid-19.

Francisco estava internado e respirando com ajuda de aparelhos. Na semana passada, chegou a circular em Araçatuba informações em redes sociais sobre seu óbito, o que foi desmentido por Vânia, na ocasião. O novo coronavírus teria causado danos em cerca de 95% dos pulmões do empresário.

HISTÓRIA

As atividades dos Supermercados Rondon começaram em novembro de 1977, com a instalação da Máquina Rondon de beneficiamento e armazenamento de arroz, à margem da rodovia Marechal Rondon (SP-300). A iniciativa foi de Pedro de Vigo e Lídia Bardela Devigo. O prédio era próprio e ficava em bairro afastado da cidade. Com o tempo, o negócio se ampliou e passou de mercearia para uma rede de supermercados. Atualmente, tem quatro unidades que geram cerca de 1,8 mil empregos.

Francisco e o irmão Antônio Devigo eram os responsáveis por tocar nos supermercados em Araçatuba. Após ampliações na primeira unidade, no bairro Juçara, em 2006 os irmãos inauguraram uma segunda loja, na antiga Cobrac. Em 2013, abriram ao público a unidade do bairro Ipanema e em 2020 a mais recente, no Hilda Mandarino.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.