Gabriela Eloá Morais, de 19 anos, morreu após ficar internada por 20 dias em um hospital em Ribeirão Preto (SP). A jovem teve cerca de 80% do corpo queimado enquanto fumava narguilé em uma avenida de Andradina (SP), na região de Araçatuba (SP). O caso aconteceu no último dia 25 de dezembro.
De acordo com informações prestadas para a Polícia Civil da cidade, a moça estava com amigos em na avenida Guanabara, uma das principais da cidade, uma avenida da cidade, quando um deles arremessou, por motivos desconhecidos, um galão de etanol contra o acendedor do narguilé. Houve uma explosão e o fogo se alastrou, atingindo Gabriela e outras pessoas.
A jovem foi socorrida e levada para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Andradina (SP). Mas devido a gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto. Amigos e familiares da vítima, cujos pais são de Mairinque (SP), chegaram a criar uma vaquinha online para ajudar com os custos do tratamento.
A jovem permaneceu internada até a noite do último e domingo (14), quando teve piora no quadro clínico e não resistiu. Outras duas pessoas ficaram feridas, mas receberam atendimento médico e foram liberadas.
O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil.