Morreu na madrugada desta quinta-feira (11), no Hospital Miguel Couto, no Rio de Janeiro, o personal trainer araçatubense Marcos Vinícius Soares Brito, de 33 anos. Ele passou mal durante disputa da a meia-maratona do Rio, realizada no último domingo. O atleta era sócio-proprietário de uma academia em Araçatuba.
Marcos Vinícius passou mal faltando pouco mais de três quilômetros para o término da prova – com distância de 21,1 km. Ele precisou ser socorrido por conta de um problema cardíaco. Inicialmente foi levado para um Pronto-Socorro próximo ao local da prova e em seguida transferido para o Miguel Couto, onde estava internado, em estado de coma.
O araçatubense era acostumado a treinos intensos, uma vez que pedalava e praticava natação além de correr. A morte de Marcos Vinícius abalou o meio esportivo araçatubense. Colegas da área preparavam ações para arrecadar fundos com a finalidade de custear as despesas com tratamento do atleta durante o período de internação.
Com a morte, a expectativa, agora, é de quando o corpo será liberado e transportado até Araçatuba, para a realização de velório, que deve ocorrer a partir da noite desta quinta-feira. O sepultamento deve acontecer apenas na sexta-feira.
Exames realizados durante a internação de Marcos Vinícius indicaram que ele tinha anemia falciforme em estágio avançado. Por conta disso, ele não poderia praticar exercícios físicos em ambiente de forte calor nem por longa duração. No momento da corrida, no último domingo, a temperatura era de cerca de 40 graus.