O esporte amador de Araçatuba está de luto. Faleceu nesta quinta-feira, aos 77 anos, o ex-jogador Jeová Elídio de Souza, o Jeová. O ex-meia do Ferrinho e Assistência, equipes amadores tradicionais de Araçatuba, era muito conhecido na cidade por ter feito uma das maiores duplas do futebol amador com Noronha, também muito conhecido.
Ele estava internado há 15 dias e morreu por insuficiência respiratória e infecção generalizada. "Meu pai sempre foi apaixonado pelo esporte e passou mal há alguns dias e infelizmente ontem não resistiu, mas deixa os filhos criados e um exemplo de homem", disse a filha do ex-jogador, Elaine de Campos Souza.
Jeová deixa mais quatro filhos homens, quatro netos e três bisnetos, além da esposa Matilde de Campos Souza. O velório acontece na Capela Cardassi e o enterro está previsto para as 17h desta sexta-feira.
"Ele era um jogador diferenciado. Recebia a bola quadrada e devolvia redonda", disse João César da Costa, o João do Correio, que jogou contra o meia. "Um jogador muito técnico e era respeitado por todos", completa José de Lima, o Leitoa, que era amigo e já jogou com ele.
Jeová também passou por algumas equipes profissionais como Operário de Campo Grande é Botafogo de Ribeirão Preto.