Morreu na noite desta terça-feira (18), na Santa Casa de Araçatuba, o repórter fotográfico Paulo Gonçalves, de 58 anos. Ele estava hospitalizado desde a terça-feira da semana passada, por conta de um problema renal. Foi submetido a cirurgia para retirada de um cálculo em um dos rins e não resistiu a uma infecção generalizada.
De acordo com Sônia Marcolino, namorada de Paulinho, como ele era chamado por amigos, parentes e colegas de trabalho, o fotógrafo foi hospitalizado após dar entrada na Santa Casa com fortes dores abdominais.
Exames feitos por médicos da unidade constataram que Paulinho estava com uma forte infecção urinária e que seria preciso ser submetido a um procedimento de drenagem por meio de cateter, uma vez que a uretra estava obstruída.
Sônia relatou que seu último contato com o namorado se deu na entrada do centro cirúrgico, de onde saiu sedado e entubado, direto para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Os médicos explicaram que houve uma complicação e foi preciso ampliar os procedimentos que estavam sendo feitos. Teve que abrir o abdome e constataram que havia uma infecção renal muito intensa. Foi feita a retirada de um cálculo, considerado grande pelos médicos, e desde então ficou recebendo medicação para tentar controlar a infecção”, conta Sônia.
Sem resultados satisfatórios, na última sexta-feira (13), Paulinho foi levado novamente ao centro cirúrgico e passou por uma nova cirurgia para limpeza interna e retirada de secreção. Segundo Sônia, neste dia, o caso de Paulinho já era considerado gravíssimo.
O fotógrafo continuou internado na UTI, recebendo fortes medicações, até vir a óbito por volta das 23h desta terça-feira. Horas antes, a namorada Sônia foi informada pela equipe médica que Paulinho também havia contraído uma forte pneumonia, o que acabou contribuindo para seu falecimento.
Como profissional da fotografia, Paulinho trabalhou nos jornais A Comarca, O Liberal e Folha da Região, onde encerrou suas atividades no jornalismo diário. Ele estava aposentado e realizada trabalhos diversos como profissional autônomo.
Paulinho tinha uma filha. Ele está sendo velado na capela da Cardassi na avenida Saudade. A visitação se encerrará às 17h. O corpo de Paulinho será cremado.