Duas mulheres morreram e outras 15 pessoas ficaram feridas em um grave acidente com um ônibus de sacoleiros, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (18), no trevo de acesso a Mirandópolis. O veículo tombou em uma ribanceira, na alça de acesso da rodovia Marechal Rondon (SP-300) à vicinal de acesso ao município.
As vítimas fatais do acidente foram identificadas como Fernanda Araújo Brito, de 22 anos, moradora de Andradina, e Jandira Amadio de Souza, de 72 anos, que residia em Guaraçaí. O ônibus havia entrado em Mirandópolis para deixar dois passageiros e retornava para acessar a Marechal Rondon quando avançou sobre a defensa da alça de acesso e despencou no barranco.
O veículo voltava de São Paulo e fazia o chamado “bate e volta”, que são viagens rápidas a centros de compras na capital paulista, quando, por volta das 2h30, aconteceu o acidente. As vítimas fatais ficaram por cerca de cinco horas presas debaixo do ônibus, que precisou ser levantado por uma máquina para que os corpos fossem retirados do local.
Um total de 15 vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e levados para o Hospital Estadual em Mirandópolis. Até o início da tarde desta quarta-feira, seis passageiros já haviam recebido alta médica e sete continuam em observação. Uma das vítimas está internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outra passa por avaliação clínica para ser submetida a cirurgia.