Vinte e seis dias após o grave acidente que levou à morte cinco passageiros de uma van de Rancharia, que se envolveu em um acidente na rodovia Homero Severo Lins (SP-284), em Martinópolis (SP), foram sepultados nesta quinta-feira (26), no Cemitério da cidade, quatro corpos de pacientes que voltaram de sessões de hemodiálise em hospitais de Presidente prudente.
A demora para o sepultamento de quatro das cinco vítimas se deu pela necessidade de realização de exames de DNA para identificação dos corpos. Foram enterrados nesta quinta-feira quatro homens que morreram no acidente: José Donizete de Souza, de 60 anos; Júlio César da Silva, de 37 anos; Mauro Oyama, de 68 anos; Miguel Inácio Briano, de 62 anos.
A quinta vítima da tragédia foi Isabela Paião, de 25 anos. Ela chegou a ser socorrida, mas acabou falecendo no dia seguinte à tragédia, no Hospital Regional de Presidente prudente, onde estava internada.
ACIDENTE COM FOGO
O acidente ocorreu na tarde do dia 31 de agosto, um sábado, e provocou, no local, a morte de quatro pessoas na Rodovia Homero Severo Lins, em Martinópolis. Um incêndio à bera da pista provocou a colisão, por falta de visibilidade. A van com os pacientes de Rancharia bateu de frente com um caminhão carregado com vidro.
Outras duas pessoas que sofreram ferimentos em decorrência do acidente e foram socorridas com vida – uma adolescente, de 17 anos, e um homem, de 57 anos – ainda seguem atualmente internadas no Centro de Tratamento de Queimaduras de Campinas, que pertence à Santa Casa de Misericórdia daquela cidade.
Com informações do G1.