
Além do caminhoneiro Luís Ogenio Segato, 64 anos, o acidente envolvendo três veículos em um viaduto sobre a rodovia Marechal Rondon (SP-300), que dá acesso à cidade de Guararapes, também levou à morte o motociclista Edicarlos Aparecido Ferreira, 37 anos.
O acidente ocorreu por volta das 11h30 desta sexta-feira (18) e teria sido motivado, segundo as polícias Rodoviária e Militar, por uma ultrapassagem irregular feita por um Corolla dirigido por morador de Guararapes. O carro foi atingido pelo caminhão, que também atingiu a motocicleta.
O motorista do caminhão, de acordo com a polícia, estaria sem cinto de segurança e teria despencando de cima do viaduto à margem da Marechal Rondon. Segato morreu no local.
Já o motociclista Edicarlos veio a óbito na Santa Casa de Guararapes, para onde foi socorrido após ficar gravemente ferido. Ele ficou estirado sobre o viaduto após o impacto e recebeu amparo de pessoas que passavam pelo local, até a checada de uma ambulância.
A Polícia Civil de Guararapes vai instaurar inquérito para apurar as responsabilidades sobre o grave acidente que resultou em duas mortes. Testemunhas devem comprovar a ultrapassagem irregular do Corolla, cujo motorista pode ser punido judicialmente.
Com informações e imagens de Josiane Lorensette e Guararapes Sorriso.