O condutor do veículo que capotou no domingo (21) à tarde, na rodovia Marechal Rondon (SP-300), foi preso em flagrante e vai responder pelos crimes de lesão corporal culposa, não intencional, na condução de veículo automotor e por porte de droga. No acidente se feriram uma mulher de 27 anos e uma menina de sete anos. A família seguia de Birigui para Guararapes, onde moram.
De acordo com informações da polícia, após realizar o teste do bafômetro, que deu positivo, registrando 0,12 miligrama por litro de álcool, também foi encontrada uma porção de 25 gramas de maconha no interior do veículo que capotou. A prisão foi decretada pela Polícia Civil de Birigui.
A família retornava de um passeio em Birigui. O condutor teria perdido o controle da direção do carro e este então teria sido o motivo do acidente. Além do casal e da menina de 7 anos, também estavam no carro dois meninos de 03 e 11 anos. Eles não ficaram feridos.
Já a mulher e a menina, que teve ferimentos leves, foram socorridas e levadas ao Pronto Socorro de Birigui. Durante o socorro o trânsito da rodovia teve de ser interditado.