Região 018
Anunciante
PANDEMIA NA REGIÃO MULHER DE 30 ANOS MORRE DE COVID-19 ESPERANDO POR VAGA EM HOSPITAL

Colaboradora da Secretaria de Educação de Dracena deixa uma filha de 4 anos e os pais

Anunciante

A Prefeitura de Dracena confirmou neste domingo (21) a morte de uma funcionária da Secretaria de Educação por Covid-19. Jeneffer Giló Pena tinha 30 anos e morreu no centro de atendimento do município, destinado a pacientes vítimas do novo coronavírus, enquanto aguardava para ser transferida a um hospital.

“É com pesar que informamos o falecimento de Jeneffer Giló Pena, 30 anos, colaboradora da Secretaria Municipal de Educação do município. Jeneffer atuava na Emei Arco-Íris, no distrito de Jamaica e faleceu nesta madrugada no Cemac aguardando por vaga em hospital, para tratamento da Covid 19”, diz comunicado distribuído à imprensa pela Prefeitura.

Ainda conforme o município, Jeneffer deixa uma filha de quatro anos e os pais. A morte da servidora municipal reflete o colapso nas unidades de Saúde do município no que diz respeito à Covid-19.

No último dia 17, o prefeito de Dracena, André Kozan Lemos (Patriota) afirmou ao G1 que a cidade havia entrado em colapso. Um decreto municipal foi elaborado com restrições impostas para tentar controlar a situação da pandemia no município, inclusive com a adoção de toque de recolher e lockdown aos fins de semana. As visitas na Penitenciária da cidade também foram suspensas.

Ainda neste domingo, a Prefeitura esclareceu que não procede uma informação que se propagou em redes sociais dizendo que o prefeito André Lemos iria impor um lockdow de dez dias a partir da próxima semana, igual ao modelo adotado na cidade de Araraquara, onde a população também vive o drama da Covid-19.

“Qualquer informação quanto a situação que se encontra a cidade ou demais atos da administração serão veiculados nos canais de comunicação da municipalidade como, no site e ainda na página do Facebook”, explicou a Prefeitura.

O Poder Executivo ainda explicou que nesta segunda-feira (22) está valendo o decreto da fase vermelha do Plano São Paulo e à noite, das 20h às 6h, o toque de recolher. A Prefeitura orienta a todos a manterem os cuidados de prevenção contra o coronarívus, evitando aglomeração, sair de casa só para o necessário, além do uso do álcool 70° e o uso da máscara.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.