Birigui registrou seu primeiro óbito por Covid-19. Trata-se de uma mulher de 49 anos que veio a óbito nesta quarta-feira (27). A paciente esta internada no hospital desde o último dia 24 e não resistiu à agressividade da doença.
O resultado do exame, enviado pelo Instituto Adolf Lutz, que confirmou o óbito por Covid-19 chegou ao município às 16h30 desta quarta-feira e foi encaminhado à Diretoria de Controle de Epidemias e Endemias, órgão da Secretaria de Saúde de Birigui.
Sendo assim, um novo boletim com dados da Covid-19 em Birigui foi atualizado. Os dados atuais mostram que a cidade tem atualmente 53 pacientes com casos confirmados da doença. Outros 9 aguardam resultados de exames.
O prefeito Cristiano Salmeirão lamentou o falecimento da moradora de Birigui e reforçou que os cuidados de higiene são extremamente necessários. "O uso de máscara de proteção facial, o uso de álcool em gel, o distanciamento entre as pessoas e o isolamento social ainda são prioridades. Temos que seguir combatente essa doença que só trouxe prejuízos", lamentou o chefe do Executivo. "Meus sinceros sentimos aos familiares. Estamos trabalhando e fazendo o nosso melhor para combater a Covid-19. A administração irá se colocar à disposição da família que está em luto".
De acordo com a Secretaria de Saúde de Birigui, familiares da mulher que veio a óbito em decorrência da doença transmitida pelo novo coronavírus estão sendo monitorados e devem ser submetidos a exames caso apresente sintomas.