Araçatuba
Anunciante
SAÚDE MULHER ESCOLTADA É PRIMEIRO CASO DE LEISHMANIOSE EM HUMANOS DE 2022

Acusada de integrar quadrilha de sequestradores de Ponta Porã (MS) permanece internada na Santa Casa de Araçatuba

Anunciante

A Secretaria da Saúde de Araçatuba (SP) confirmou o primeiro caso de leishmaniose em humanos, na cidade, neste ano. A paciente é a mulher de 24 anos, que foi presa na Santa Casa, suspeita de integrar a quadrilha que sequestrou esposa de um empresário no fim de semana em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

 

Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (07), a Polícia Civil revelou que a mulher, mesmo doente e internada no hospital, é quem utilizava um aplicativo de celular para disparar mensagens exigindo resgate no valor de R$ 5 milhões da família da vítima. Durante as negociações o valor acabou sendo reduzido para R$ 3 milhões, mas devido a ação rápida da polícia a esposa do empresário acabou sendo libertada antes que o resgate fosse pago.

 

Depois de notificada sobre o caso positivo de leishmaniose, a Vigilância Epidemiológica fez bloqueio do bairro San Rafael, onde mora a acusada, para combater o mosquito-palha, transmissor da doença.

 

No ano passado, a cidade teve cinco casos de leishmaniose visceral em humanos e 916 casos em animais.

 

A leishmaniose é uma doença que afeta os órgãos internos, geralmente baço, fígado e medula óssea e a melhor forma de combatê-la é deixando quintais e varandas limpos para evitar criadouros do mosquito.

 

SEGUE NO HOSPITAL

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Araçatuba informou nesta terça-feira (08), que a paciente de 24 anos segue internada recebendo toda atenção com cuidados médicos pertinentes à doença que levou a hospitalização.

 

Devido as acusações que pesam sobre a mulher de 24 anos, enquanto estiver internada ficará com escolta policial. A acusada que teve a prisão em flagrante convertida em preventiva deverá ser apresentada na delegacia de polícia para prestar depoimento assim que receber alta médica. Na sequência, será transferida para uma unidade feminina do sistema prisional onde irá aguardar decisão da Justiça.

 

QUADRILHA

Além da jovem de 24 anos, a Polícia Civil de Araçatuba ainda trabalha para capturar o companheiro da jovem, um homem de 31 anos que continua foragido. Ele também é acusado de integrar a quadrilha de sequestradores.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.