Araçatuba registrou 39 casos confirmados de dengue na última semana. A informação consta em relatório emitido na manhã desta sexta-feira (08) pela Vigilância Epidemiológica municipal. Somente em 2019, já são 136 pessoas doentes por conta do mosquito Aedes aegypti.
Os novos dados da Vigilância Epidemiológica mostram os 39 casos registrados somente nos últimos sete dias correspondem a 28,67% do total já contabilizado no município em 2019. Um sinal de que o município pode enfrentar um quadro de epidemia da doença.
Os números também chama atenção para o fato de as mulheres totalizam a maioria entre os doentes em Araçatuba: 75 ficaram doentes e tiveram a confirmação por meio de exames, enquanto 61 homens tiveram dengue até o momento.
A estatística semana ainda mostra que o bairro Hilda Mandarino, um dos mais populosos de Araçatuba, tem entre os 136 casos confirmados o maior número de doentes. São 20 pessoas que contraíram a doença em 2019, também prevalecendo as mulheres com 11 casos totalizados no bairro.
A quantidade de pessoas com mais de 50 anos que já contraíram dente em Araçatuba em 2019 também é crescente. Já são 49 o número de doentes nessa faixa de idade, sendo 13 deles diagnosticados apenas na última semana.