Araçatuba
Anunciante
SAÚDE NOVA DIRETORIA ASSUME SANTA CASA E ANUNCIA PLANOS E METAS

Objetivo do novo grupo é ampliar e melhorar a assistência aos pacientes do hospital de Araçatuba

Anunciante

Gestão técnica, relacionamento mais próximo com os colaboradores e a comunidade e transparência de todos os atos formam o tripé do plano de metas da nova diretoria da Santa Casa de Araçatuba que assumiu na terça-feira (8).

 

Os novos diretores passaram os dois primeiros dias de trabalho em reuniões com os gestores do hospital que foram ouvidos individualmente “para que possamos conhecer a situação de cada setor e alinharmos essas informações ao nosso plano de trabalho”, explicou Petrônio Pereira Lima, o novo provedor da instituição.

 

Engenheiro agrônomo por formação e atuante em vários segmentos públicos de Araçatuba e região, Petrônio tem como parceiros de diretoria José Wagner Trivelatto (vice-provedor), Antônio Carlos Mullon (tesoureiro), José Vitoriano de Andrade Filho (secretário) e Nelson Gratão (procurador jurídico). A diretoria tem como suplentes Itael Leopassi e Pedro Luiz Parra Petenati. “Vamos ser uma diretoria transparente e participativa “, afirma Petrônio Lima.

 

O provedor explica que se trata de uma diretoria formada por engenheiros agrônomos, administradores e advogado todos experientes em suas áreas e que vai atuar no hospital com suporte técnico especializado. “Vamos contratar um gestor com formação em administração hospitalar para que o esse hospital complexo, com mais de 1.600 colaboradores diretos, centenas de médicos e prestadores de serviços, seja gerido tecnicamente como precisa”, anunciou o provedor.

 

MELHOR ASSISTÊNCIA

O objetivo, de acordo com Petrônio Lima é ampliar e melhorar a assistência aos pacientes “que é a atividade fim do hospital”.  Para isso, o provedor explica que a diretoria pretende atuar em três pilares considerados essenciais “para se instituir um novo ciclo na história da Santa Casa de Araçatuba que no próximo dia 20 completará 95 anos de existência”.

 

A frente de prioridades é formada pelas gestões administrativa, financeira e de recursos humanos.  “Vamos estreitar o relacionamento com os colaboradores, as equipes médicas, os prestadores de serviços e os fornecedores como forma de valorizá-los, visando a qualidade da assistência aos pacientes”, afirma o provedor ao explicar que sem a aproximação e valorização dos integrantes desses elos “nada será possível fazer”.

 

Externamente, a diretoria pretende estreitar a aproximação com a sociedade, com as instituições e clubes de serviços da cidade. ” Vamos buscar também parceria com as prefeituras dos 40 municípios da região e estreitar esse relacionamento visando a garantia de atendimento à uma região formada por quase 900 mil pessoas”, detalha o provedor.

 

REFERÊNCIA

A Santa Casa de Araçatuba é referência de atendimentos de alta complexidade para 40 municípios da região de Araçatuba. “Para continuar oferecendo atendimento de qualidade à essa vasta região, o hospital precisa aumentar suas receitas, daí a necessidade da parceria com as prefeituras de região”, afirma Petrônio Lima.

 

A captação de recursos é o terceiro pilar do plano dos novos diretores. Petrônio Lima explica que a diretoria “vai elaborar projetos específicos para apresentar aos vários setores da sociedade. Não pretendemos pedir doação por pedir e sim apresentar projetos que serão elaborados para captar parcerias, isso faz a diferença”.

 

Os projetos para arrecadação, de acordo com o provedor, são totalmente viáveis. “Fizemos pesquisas em vários hospitais que têm obtido bons resultados com projetos de arrecadação e que podem também ser implantados aqui”, afirmou Petrônio Lima ao explicar que a meta de sua diretoria é atingir a condição em que “todo dia seja dia de doar para o hospital” e não apenas em situações e necessidades ou datas especificas, como por exemplo, o 30 de novembro em que as populações são mobilizadas no Dia de Doar.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.