Após um intenso trabalho de homens do Corpo de Bombeiros e integrantes da brigada de incêndio da COLORMAQ, empresa de Araçatuba conhecida em todo o Brasil, somente na manhã deste sábado (08) foi possível ter uma noção da gravidade do incêndio que destruiu todo o almoxarifado da empresa, setor onde ficava estocada a matéria-prima para fabricação de máquinas de lavar roupas, cozinhas moduladas e bebedouros.
O incêndio na indústria, que emprega centenas de funcionários, começou no início da madrugada. Por volta da 0h10. No horário do incêndio, cerca de 100 funcionários trabalhavam no turno noturno da empresa. Nenhum funcionário ficou ferido. Além do sistema de combate a incêndio da própria empresa, sete caminhos do Corpo de Bombeiros de Araçatuba e região foram usados para controlar as chamas, que se mantinham acesas até a manhã deste sábado.
De imediato, os funcionários foram retirados de seus locais de trabalho. A Colormaq fabrica máquinas de lavar roupas, cozinhas moduladas e bebedouros de água. Por se tratar de material de fácil combustão, tudo que estava no barracão atingido pelo fogo ficou destruído.
Os funcionários foram avisados para permanecerem em suas casas até que a empresa faça um rescaldo do incêndio. Não há previsão de quando a linha de produção da empresa será retomada.
Além de materiais usados na fabricação dos produtos Colormaq, as chamas destruíram também três empilhadeiras que estavam no interior do almoxarifado, um caminhão e pelo menos um carro. Imagens captadas pela reportagem do 018 News mostram o drama de funcionários e o volume das chamas que destruíram grande parte da empresa.