Araçatuba
Anunciante
PREOCUPANTE OCUPAÇÃO DE LEITOS PARA DOENTES COM COVID-19 ULTRAPASSA OS 60%

Saúde alerta para aumento de 50% nas mortes de pessoas infectadas por doença

Anunciante

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba alerta para a evolução da pandemia de Covid-19 neste período de festas de final de ano. Somente durante o feriado de Natal, foram registradas mais três mortes pela doença, totalizando 205 óbitos. Somente entre os dias 24 e 28 de dezembro foram confirmados mais 108 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde, Carmem Sílvia Guariente, em apenas sete dias houve aumento de 37,7% dos casos e 50% na quantidade de óbitos. “Precisamos chamar a atenção das pessoas para a evolução da pandemia neste período de festas de final de ano”, diz.

De acordo com dados do boletim epidemiológico divulgado na segunda-feira (28), que se refere aos dados do dia anterior, a ocupação de leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 na cidade e leitos de enfermarias em 33,8%.

Em relação ao início do mês, a situação é ainda mais crítica. No dia 1º de dezembro, a ocupação de leitos de UTI na região era de 39 doentes em tratamento intensivo. Até esta segunda-feira, 73 leitos, de um total de 116 existentes entre públicos e privados, estavam ocupados por pessoas que contraíram a Covid-19.

OCUPAÇÃO MÁXIMA

“É importante lembrar que em 23 de julho foi atingida a maior ocupação de leitos de UTI na região: 76 leitos. Estamos bem próximos ao período de pico que vivenciamos em julho com ocupação máxima dos leitos de UTI”, ressalta Carmem.

Especificamente em relação à Santa Casa de Araçatuba, no boletim de segunda-feira, constavam 41% dos leitos ocupados, lembrando que o hospital é referência para 40 municípios da região. No dia 15 de dezembro, a ocupação era de 15,8%.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.