Polícia
COMBATE AO CRIME OPERAÇÃO "JANUS" FAZ PRISÕES E APREENSÕES NA REGIÃO DE ARAÇATUBA

Operação foi do Deinter 10 com coordenação da Deic e apoio das Seccionais de Araçatuba e Andradina

A Polícia Civil desencadeou na manhã desta sexta-feira (21) a operação “Janus”. O objetivo da ação é o cumprimento de 76 mandados de prisão e 30 mandados de apreensão na região.

 

No primeiro balanço da ação, foram feitas cinco prisões em flagrante nas cidades de Araçatuba, Birigui, Andradina, Pereira Barreto. Um adolescente também foi apreendido em Araçatuba.

 

Dois homens também foram presos em Araçatuba, por mandado de prisão temporária. Nesse caso, segundo a Polícia Civil, ambos vinham sendo investigados pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais), de Araçatuba por envolvimento em diversos crimes de roubo praticados no município, todos com emprego de arma de fogo. A identidade dos presos não foi divulgada.

 

Os policiais ainda cumpriram mandados de prisão em aberto. Três homens e uma mulher foram presos por mandado de prisão condenatória em Birigui e Penápolis. Dois homens foram presos por mandado de prisão civil em Penápolis.

 

A operação foi do Deinter 10, sob a coordenação da Deic e apoio operacional das Delegacias Seccionais de Polícia de Araçatuba e Andradina, reunindo um total de 89 policiais e 31 viaturas.

 

O nome da operação vem da mitologia romana, onde Janus significa Deus da transformação, transições, aquele que tem poder sobre os começos, e janeiro, por ser o primeiro mês do ano, representa esse novo começo.

 

Com informações www.aracatubaemfoco.com.br


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.