Região 018
Anunciante
DESASTRE AÉREO NA BAHIA Organizador de Troféu de Kart em Birigui estava em avião que caiu

Tuka Rocha esteve na cidade em 17 de outubro para anunciar competição, que será no Speed Park

Anunciante

Organizador do 1º Troféu Ayrton Senna de Kart, marcado para acontecer em Birigui em 25 de janeiro, no Kartódromo Internacional Speed Park, o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, é uma das vítimas sobreviventes do grave acidente aéreo ocorrido em Maraú, na Bahia, na tarde desta quinta-feira.

O piloto, que esteve em Birigui no dia 17 de outubro para anunciar, durante o 2º Café Empresarial promovido na cidade, a realização da competição em parceria com o empresário Ricardo Gracia, dono do Speed Park, sofreu várias queimaduras pelo corpo em decorrência da queda da aeronave e está hospitalizado.

No avião viajavam dez pessoas, entre passageiros e tripulação. Uma delas morreu logo após a queda. O bimotor Cessna C550, prefixo PT-LTJ, pertencente ao banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla, que foi dono em Araçatuba da S/A Central de Imóveis e Construções, uma incorporadora de bens imobiliários fundada em 1967.

Os sobreviventes do acidente foram levados para três hospitais em Salvador, capital localizada a 250 quilômetros de distância de onde o avião caiu. De acordo com a Aeronáutica, o bimotor, fabricado em 1981 estava em situação Regular.

Nesta sexta-feira, a reportagem do 018 News tentou contato com o empresário biriguiense Ricardo Gracia, para saber se ele tinha informações sobre o estado Tuka Rocha e também se alguma coisa muda na programação do Troféu Ayrton Senna, marcado para o início de 2020. No entanto, ele não respondeu a mensagens da reportagem.

FAMÍLIA DE DEPUTADO

A maioria das vítimas do acidente aéreo em Maraú é ligada à família do deputado federal Guilherme Mussi (PP), que nas últimas eleições esteve em campanha em Araçatuba e firmou parceria política com o vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa (DEM).

O irmão de Guilherme Mussi estava na aeronave com a esposa e uma cunhada de 37 anos, que não conseguiu escapar das chamas e morreu carbonizada. A família do parlamentar tem fazenda em Maraú e seria dono da pista particular onde o avião caiu, construída para servir a um resort de luxo existente no local e que se encontra desativado.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.