Um homem identificado como Luciano Alves do Nascimento, de 42 anos, foi morto a tiros na madrugada deste sábado (10/09), em frente ao recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP).
No local acontece a 61ª edição da Expô 2022, tradicional exposição agropecuária da cidade. A vítima trabalhava como orientador de público no evento.
O crime aconteceu por volta das 5h. Testemunhas disseram para a polícia que viram quando um homem, que estava com um capacete, se aproximou do portão principal do recinto, onde estava o orientador e, efetuou um disparo na cabeça da vítima.
No local os peritos do IC (Instituto de Criminalística) apreenderam uma cápsula de pistola 9 milímetros.
Uma Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros chegou a ser acionada para prestar socorro, mas o óbito foi confirmado no local.
Houve participação da Polícia Militar que preservou a cena do crime até a chegada da perícia. Agentes da Delegacia de Homicídios de Araçatuba acompanharam os trabalhos dos peritos.
O caso foi registrado pela Polícia Civil como homicídio, no entanto, até a publicação desta reportagem ainda não há informações sobre a motivação do crime. Nenhum suspeito foi preso.
O corpo do orientador de público foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde irá passar por exame necroscópico, que vai identificar a causa da morte. Após, o exame será liberado para a família para a realizado de velório e sepultamento.
TESTEMUNHA
Uma testemunha que também trabalhava como orientador no evento, contou que não presenciou nenhuma desavença envolvendo a vítima.
MANDADO
Contra a vítima havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Cível de Birigui, pelo não pagamento de pensão alimentícia contra a vítima.
Colaborou www.aracatubaemfoco.com.br