Araçatuba
Anunciante
ECONOMIA ÓTICA FAZ ANIVERSÁRIO E EMPRESÁRIO CELEBRA MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO

Com três unidades, as Óticas César Braga têm planos de expansão com mais lojas físicas e virtuais

Anunciante

Quem olha hoje as três unidades das Óticas César Braga em Araçatuba (SP) percebe uma marca consolidada, com diferenciais que a destacam no mercado regional, como preço, variedade e qualidade. Para chegar ao estágio atual, foi necessário muito trabalho e empenho do empresário que dá nome ao empreendimento.

 

Nascido em Santo Antônio do Aracanguá (SP), e morando em Araçatuba desde 1993, César Braga está no ramo de óticas desde então, tendo começado como office-boy em uma rede de óticas que já não existe mais na cidade. Ganhou conhecimento e espaço nas lojas por onde passou, até tornar-se sócio de uma delas. Há três anos, decidiu seguir carreira solo no mundo corporativo com a abertura da primeira loja, na rua General Glicério, 930.

 

EXPANSÃO

O crescimento econômico de Araçatuba nos últimos anos e a mudança de cenário e de comportamento do consumidor direcionou a estratégia do empresário. Com a resposta positiva dos clientes à primeira loja, rapidamente vieram a segunda, na avenida Odorindo Perenha, 620, e a terceira unidade, na praça Rui Barbosa, 4. César Braga comenta que escolheu abrir filiais de sua ótica em pontos diferentes da cidade por conta da descentralização comercial do município.

 

“Hoje o comércio migrou para os bairros e todas as regiões da cidade estão muito fortalecidas. A zona Leste de Araçatuba recebeu a gente com muito carinho. As pessoas que moram nos bairros hoje só vêm pro centro em uma necessidade muito maior, se for muito necessário mesmo, porque nos bairros ela encontra tudo. Tivemos a preocupação de levar para os bairros os mesmos produtos, o mesmo atendimento que temos no centro”, comenta.

 

RUMO A ZONA NORTE

O empresário conta que planeja ampliar ainda mais a sua rede de óticas. O próximo passo é investir na zona Norte da Araçatuba, onde segundo ele, a criação de diversos condomínios residenciais tem contribuído para o crescimento da região. Também está no planejamento a abertura de uma loja em Jales (SP).

 

E- COMMERCE E MÍDIAS SOCIAIS

Além de planejar a descentralização da empresa, César Braga afirma que investe em todos os tipos de divulgação para se manter em um dos ramos mais concorridos da cidade. Segundo ele, são mais de 60 óticas atualmente em Araçatuba, e para ter destaque, o plano inclui visibilidade. Por isso, sua prioridade é colocar a marca em evidência nos meios de comunicação e nas redes sociais.

“O lojista tem que ser ousado. Tem o público que assiste TV, tem o público do rádio (que eu acredito ser um dos maiores veículos de comunicação que existe), tem aquelas pessoas que passam na rua e veem a propaganda no muro, tem a propaganda de jornal. E a gente tem que ter a percepção de ir para as redes sociais, porque hoje você atinge aquele público que vai de A a Z. Assim, encaramos a propaganda, temos que aparecer, pois quem não é visto não é lembrado”, completa.

 

PÓS PANDEMIA

Depois da pandemia, as vendas por meio das redes sociais tiveram grande crescimento em todos os segmentos, um dos motivos pelo qual o empresário passou à frente de seu cronograma de investimentos um projeto de vendas online por meio do site da ótica.

 

Além disso, passou a investir pesado em mídias faladas (como, por exemplo, na Clube FM Araçatuba) e visuais (painéis na cidade e na região, além de apoiar equipes do futebol amador). “O investimento na loja digital é quase igual ao da loja física. Envolve muita gente, como os profissionais que criam o site, os logos, tem que alimentar o site, e por aí vai”, explica.

Com estilo arrojado e agressivo para os negócios, o empresário também reformulou as mídias sociais da ótica, renovando suas páginas no Instagram e no Facebook, duas das redes sociais mais acessadas na região. “Estamos atacando em todas as frentes de comunicação, pois quem não é visto não é lembrado. E temos muita coisa boa para mostrar para Araçatuba e região, além de muita disposição para crescer”, conclui César Braga.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.