Araçatuba
Anunciante
FILA POR UM LEITO OUTRA VÍTIMA DA COVID MORRE EM ARAÇATUBA ESPERANDO VAGA EM UTI

Mãe de três filhos, casada, psicóloga veio a óbito sem conseguir ser transferida a unidade intensiva

Anunciante

Mais uma vítima da Covid-19 morreu em Araçatuba enquanto esperava ser transferida para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na Santa Casa da cidade. Ana Paula Almeida Ricardo tinha 39 anos e não resistiu aos danos causados pelo novo coronavírus em seu organismo.

Ela deu entrada no Pronto Socorro Municipal, com o problema de saúde, no início da semana. Devido ao agravamento, foi transferida para a ala de enfermaria da Santa Casa no dia 29. No entanto, precisava de um leito em unidade de terapia intensiva pelo fato de estar com cerca de 90% dos pulmões comprometidos pelo novo coronavírus. 

Psicóloga de formação, Ana Paula morreu na noite desta sexta-feira (02) e foi sepultada na manhã deste sábado (03), no cemitério Jardim da Luz, em Araçatuba. Por se tratar de morte decorrente da Covid-19, o sepultamento ocorreu sem a realização de velório, para despedida de familiares.

Ana Paula era casada e tinha três filhos. Como psicóloga, atuava no Centro Terapêutico Divina Providência, em Araçatuba, instituição que trabalha na recuperação de dependentes em álcool e drogas.

No perfil da psicóloga no Facebook constam postagens que retratam o drama da família. Em uma imagem, Ana Paula aparece usando máscara de oxigênio e tem em um dos dedos da mão um oxímetro, aparelho que indica a saturação do organismo da pessoa.

Pelos relatos publicados, a previsão era de que Ana Paula fosse transferida para uma UTI na Santa Casa nesta sexta-feira, devido à gravidade de seu quadro clínico. No entanto, neste dia, confirme boletim publicado pelo hospital, todos os 35 leitos de UTI destinados a pacientes com Covid-19 estavam ocupados por pacientes infectados pela doença.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.