O servidor público da Prefeitura de Ilha Solteira, Edílson Pereira da Silva, e a filha dele, Isadora Garcia, de apenas 14 anos, morreram em um grave acidente na madrugada deste sábado (10), na rodovia Feliciano Sales Cunha (SP-310), no município de Pereira Barreto.
Edílson viajava em uma Parati acompanhado da esposa, Josiane Garcia Pereira da Silva, 45 anos; da filha Isadora e de uma amiga da adolescente, identificada pelas iniciais M.F.G., 15 anos. O carro foi atingido de frente por um Vectra.
Condutor da Parati, Edílson morreu no local da colisão. Já sua filha veio a óbito na Santa Casa de Pereira Barreto, para onde foram também foram levadas a mãe e a amiga de Isadora.
Josiane, no final da manhã deste sábado, foi transferida para o Hospital Regional de Ilha Solteira e as informações são de que ela passa bem. Já a adolescente, amiga de Isadora, ainda pela manhã, foi transferida para a Santa Casa de Araçatuba, em estado considerado delicado.
COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com informações da polícia, a Parati em que Edílson e a família viajavam foi atingida de forma violenta por um Vectra que fez uma manobra para não bater na traseira de um caminhão, que teria freado bruscamente na pista.
O condutor do Vectra relatou a policiais que ele puxou o freio de mão do carro e acabou perdendo o controle de direção, invadindo a pista contrária e batendo de frente com a Parati.
Os dois carros ficaram destruídos com a violência do impacto. O motorista do Vectra, que acabou pegando fogo, sofreu ferimentos pelo corpo e um passageiro que o acompanhava apenas escoriações leves.
VELÓRIO E ENTERRO
Apesar de o acidente ter ocorrido durante a madrugada, o velório de pai e filha só deve ter início na noite deste sábado. Isso, porque os corpos seriam levados para o IML (Instituto Médico Legal) de Andradina, para realização de exames necroscópicos.
Somente após os corpos serão liberados para que a funerária faça os preparativos dos corpos para o velório, que ocorrerá em Ilha Solteira. O sepultamento deve ocorrer neste domingo, no cemitério da cidade.