O pastor de uma das igrejas da Assembleia de Deus em Araçatuba é a sétima vítima fatal do coronavírus na cidade. Ele estava internado desde o dia 18 de maio na Santa Casa e morreu nesta quarta-feira (03), aos 74 anos.
De acordo com o que apurou a reportagem, o pastor estava em tratamento contra a doença, confirmada por meio de exame no dia 25 de maio. No entanto, não resistiu aos danos causados pela Covid-19 no organismo e veio a óbito à 1h41 desta quarta-feira.
Por se tratar de um paciente vítima do coronavírus, o corpo do pastor foi sepultado em um cemitério particular da cidade, logo na manhã desta quarta-feira. Não houve velório, por conta dos protocolos de saúde vigentes no município, para se evitar possível contágio de outras pessoas.
CASOS NA CIDADE
De acordo com boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica municipal nesta quarta-feira, Araçatuba tem 174 vítimas da Covid-19 até o momento, sendo que 7 vieram a óbito em decorrência da doença. Outras três mortes ainda estão em investigação, à espera de resultados de exames.
O informe divulgado pela administração municipal indica, ainda, que 23 araçatubenses estão internados em hospitais da Santa Casa, sendo a maioria na Santa Casa. Seis pessoas do município estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), das quais quatro intubadas e respirando com ajuda de aparelhos.
A Santa Casa divulgou também nesta quarta-feira que uma mulher de 43 anos, que estava internada no hospital com sintomas semelhantes aos da Covid-19, e que morreu no dia 30 de maio, teve resultado de exame negativo para a doença.