O pastor evangélico Wanderson Rivas Pereira, de 44 anos, morreu na manhã deste sábado (17), na Santa Casa de Araçatuba, vítima da Covid-19. Ele estava intubado, respirando com ajuda de aparelhos em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e não resistiu a uma parada cardiorrespiratória decorrente da infecção pelo novo coronavírus.
Wanderson veio a óbito 35 dias após uma irmã dele, a dona de casa Jane Márcia Pereira Porto, de 45 anos, também morrer por causa da Covid-19. Ela morreu no Pronto-Socorro Municipal, onde recebia oxigênio e esperava ser transferida para uma vaga de UTI da Santa Casa.
Os dois irmãos eram filhos do também pastor Joaquim Pereira, de 67 anos, da igreja Semeadores de Deus. Wanderson, assim como a irmã Jane, chegou a ir primeiro ao PS Municipal. De lá, ele foi transferido, inicialmente, para um leito no Hospital da Mulher, unidade que tem servido de suporte para vítimas do coronavírus no município. No dia 1º de abril, foi removido para ala de enfermaria da Santa Casa e desde o dia 5 estava na UTI.
O pastor, que também era funcionário de um conhecido depósito de materiais de construção localizado no bairro Hilda Mandarino, deixa esposa e duas filhas. Nos últimos dias, ele apresentou melhoras significativas no quadro clínico e a família acreditava que ele seria extubado neste final de semana, podendo assim, voltar a respirar sem ajuda de aparelhos. No entanto, na manhã deste sábado os parentes de Wanderson foram surpreendidos com ligação do hospital informando sobre seu óbito.
A irmã de Wnaderson, Jane Márcia, passou mal dois dias antes de morrer na UBS Covid mantida pela Prefeitura no bairro Umuarama. Ela havia ido até o local para fazer teste e saber se estava infectada pelo novo coronavírus. No entanto, passou mal no local e foi levada às pressas para o PS, onde veio a óbito dois dias depois.
Sobre a morte do pastor Wanderson, ainda não há informações sobre local de sepultamento. Por se tratar de morte decorrente da Covid-19, a previsão é de que não tenha realização de velório. Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens ao evangélico.