Um pecuarista Antônio Barbieri, de 93 anos, foi encontrado morto em um condomínio de luxo na manhã deste sábado (07), em Araçatuba. Os indícios, de acordo com as polícias Civil e Militar, são de que ele tenha sido assassinado por asfixia.
O corpo do fazendeiro foi encontrado por uma funcionária da casa onde ele morava, no condomínio Casablanca, no bairro Nova Iorque. Ela chegou para trabalhar e encontrou o patrão já sem vida. Barbieri estava deitado na cama com as mãos amarradas e um travesseiro sobre o rosto.
O pecuarista morava sozinho no local e a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Anté o momento não há informações sobre o que teria sido levado da casa do fazendeiro, que era investidor em gado nelore.
Pessoas conhecidas de Barbieri afirmam que ele tinha o costume de andar com grande quantidade de dinheiro nos bolsos das vestimentas, o que pode ter atraído o interesse de bandidos. Apesar de morar em um condomínio de luxo, o local não é todo monitorado por câmeras, o que pode dificultar a identidade de eventuais autores do crime.
O corpo do pecuarista foi encaminhado no final da manhã deste sábado para o IML (Instituto Médico Legal) de Araçatuba, para realização de exame necroscópico. O velório será realizado na capela da funerária Cardassi, localizada na avenida Saudade. No entanto, ainda não há previsão de horário para início nem mesmo a definição de quando e onde ocorrerá o sepultamento.