Um pecuarista de 23 anos, morador do bairro Vila Estádio, em Araçatuba, é apontado pela Polícia Civil como responsável pelo acidente de trânsito que matou, no amanhecer do último sábado (11), na avenida da Saudade, o sushiman Fernando Ikeda Piona, de 45 anos.
A vítima trafegava pela via pública, bem em frente ao cemitério da Saudade, quando a motocicleta Honda PCX teria sido atingida na traseira por uma Range Rover Evoque. O sushiman foi lançado ao solo, onde morreu, e o motorista do carro de luxo teria deixado o local sem prestar socorro.
A identificação do veículo envolvido no acidente, assim como o seu condutor, se deu após a Polícia Militar receber de forma anônima informações sobre a placa do veículo. Em patrulhamento pela Vila Estádio, não muito longe de onde o sushiman morreu, a Range Rover foi localizada, estacionada em frente a uma casa na rua Miguel Caputti.
Os policias militares que localizaram o veículo tocaram a campainha do imóvel e foram recebidos por uma mulher, que pediu que os mesmos aguardassem a chegada do advogado da família, que falaria sobre o ocorrido.
O advogado que representa o pecuarista de 23 anos é Jaime Monsalvarga, ex-provedor da Santa Casa de Araçatuba. Após conversar com os policiais em frente ao imóvel, o veículo foi apreendido para realização de perícia.
Monsalvarga deve apresentar à Polícia Civil, nos próximos dias, o pecuarista que teria se envolvido no acidente que terminou com a morte do Shushiman. De acordo com ele, o rapaz só teria deixado o local por ser hostilizado por motoqueiros que pararam para tentar prestar ajuda à vítima. O Pecuarista teria ficado com medo e saído do local, indo para a casa onde mora.
O sushiman Fernando Ikeda Piona era de Andradina, onde tinha familiares. No entanto, estava morando em Araçatuba, onde trabalhava em restaurante de comida japonesa.