Os corpos do pecuarista Garon Maia Filho, de 42 anos, e do filho dele, Francisco Veronezzi Maia, 11, serão sepultados em Campo Grande (MS), onde eles moravam, nesta terça-feira, dia 1º de agosto. Os dois foram vítimas de um acidente aéreo ocorrido na noite de sábado (29), em área de mata fechada na divisa entre os estados de Rondônia e Mato Grosso.
Os velórios tiveram início nesta tarde (31), no cemitério particular Parque das Primaveras, na capital sul-mato-grossense. Os sepultamentos estão marcados para ocorrerem no mesmo local, às 10h30 de amanhã.
Conforme o G1 Rondônia, os corpos de pai e filho saíram de Vilhena (RO) por volta de 17h de ontem (30) em um voo particular, num Cessna 208B, com destino a Campo Grande (MS).
ACIDENTE
Garonzinho e o filho pré-adolescente decolaram no sábado (29), por volta das 17h50, do aeroporto de Vilhena (RO), a bordo de um avião Beechcraft Baron 58, de propriedade da família. No entanto, após poucos minutos de voo a aeronave desapareceu do radar.
Eles haviam decolado com destino a Comodoro (MT). A viagem seria curta, de pouco mais de 15 minutos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Vilhena, o bimotor caiu em uma área de mata fechada, que fica a cerca de 25 quilômetros de distância do local da decolagem.
No sábado à noite mesmo um grupo de salvamento da FAB (Força Aérea Brasileira), com base na capital do Mato Grosso do Sul, iniciou as buscas. Os destroços do avião e os corpos só foram localizados na manhã de domingo (30), depois que militares adentraram a pé na área de mata. O piloto era o próprio Garonzinho.
O pecuarista era sobrinho neto do lendário “Tião Maia” - fundador do frigorífico T.Maia -, e primogênito do casal Cristina Maia e Garon Maia, morto em outubro do ano passado aos 64 anos, vítima de um câncer. Eles também são pais de Antônio e Rafael.
A família cujas raízes são de Araçatuba é uma das mais tradicionais da pecuária brasileira. Ele era neto de Braulino Basílio Maia, que foi quem tornou conhecido o nome ‘Garon Maia’.
NOTA DE PESAR
O Colégio Marista Alexander Fleming, de Campo Grande (MS), divulgou nota de pesar pela morte do menino Francisco Veronezzi Maia, aluno da instituição de ensino em suas redes sociais.
A instituição de ensino também declarou luto oficial de três dias pela morte do garoto. Confira abaixo a nota publicada na página do colégio no Facebook.