O corpo do pecuarista e empresário Garon Maia, de 64 anos, está sendo velado na capela da funerária Cardassi, da avenida Saudade, em Araçatuba. Ele faleceu na manhã desta segunda-feira (24), no apartamento da família, na capital paulista. Ele lutava contra um câncer há mais de uma década.
O empresário será sepultado nesta terça-feira (25), às 10, no Cemitério da Saudade. Apontado como um dos principais nomes da pecuária da atualidade, ele era filho de pecuarista e sobrinho do lendário Tião Maia, fundador do frigorífico T Maia.
Garon Maia faleceu pouco depois das 6h30. Ele era caso com Cristina e deixa os filhos Garon Filho, Antônio e Rafael, noras e netos.
A diretoria do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) usou as rede sociais para lamentar a partida do pecuarista araçatubense. “O Siran lamenta o falecimento de Garon Maia, personalidade que prestou relevantes serviços e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da agropecuária brasileira”, publicou o sindicato no Facebook.
Amigos da família e simpatizantes do trabalho de Maia também usaram as redes sociais para lamentar sua morte, entre eles o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges.
“Gostaria de manifestar meu mais profundo pesar pelo falecimento do grande pecuarista e empresário Garon Maia, que nos deixou na madrugada desta segunda-feira (24). Garon foi uma figura importante na história da pecuária e no desenvolvimento econômico de nossa cidade, estado e país. A pecuária nacional perde um grande ícone e uma brilhante pessoa. Neste momento de tristeza, presto meu abraço fraterno aos familiares e amigos pela perda irreparável”, publicou o prefeito.