O comerciante Pedro Andrade Wanderley, faleceu neste domingo (12), aos 72 anos. Pedrinho, como era conhecido em Araçatuba, foi por muitas décadas proprietário da banca de jornais que levava seu nome.
A banca localizada na rua Cussy de Almeida com a avenida Luiz Pereira Barreto sempre foi referência e ponto de encontro de diferentes gerações de araçatubenses.
Pedrinho também foi por 12 anos presidente da Fanfarra Municipal de Araçatuba (FAMA).
O filho do comerciante, Daniel Wanderley, contou que Pedrinho descobriu um câncer de próstata em estágio avançado no final do ano passado e, desde então, vinha realizando tratamentos para combater a doença. Na sexta-feira (10), o comerciante foi hospitalizado após passar mal em sua casa.
Pedrinho faleceu neste domingo, na Santa Casa de Araçatuba. Ele deixa a esposa Dagmar os filhos Daniel e André e centenas de filhos postiços que fizeram e fazem parte da FAMA.
“Desde então ele deixou de ser constante na revistaria, mas quando se sentia bem, fazia questão de ir para lá encontrar clientes que se transformaram em amigos”, disse emocionado o filho do comerciante.
Daniel disse ainda que em memória de seu pai e de toda a história que ele construiu em Araçatuba o estabelecimento continuará instalado no mesmo local, mantendo as características. “Essa também é uma forma de homenagearmos a história do meu pai”, garantiu.
O corpo do comerciante será velado na Capela Cardassi da avenida Prestes Maia, a partir das 7h30, desta segunda-feira (13). O sepultamento está previsto para às 17h, do mesmo dia, no Cemitério Recanto de Paz, do bairro Roseli, em Araçatuba.
Nós do 018 NEWS lamentamos a passagem de Pedrinho para o plano espiritual e desejamos nossas condolências para a família enlutada.
LEIA TAMBÉM
PEDRO ANDRADE WANDERLEY: O REVISTEIRO E O PRESIDENTE DA FAMA



.jpg)


