Região 018
Anunciante
AÇÃO PENÁPOLIS ANUNCIA RIGOR NA FISCALIZAÇÃO CONTRA FESTAS CLANDESTINAS

Pronunciamento foi feito pelas redes sociais na tarde de ontem (6), ao lado do secretário de Saúde, Luiz Washington

Anunciante

O prefeito de Penápolis, Caíque Rossi (PSD), em pronunciamento pelas redes sociais da Prefeitura - Facebook e Youtube - na tarde de ontem (6), informou medidas a serem adotadas pela administração no combate à Covid-19, o novo coronavírus. Entre elas, está a suspensão, por 15 dias, da emissão de alvarás para qualquer tipo de evento a ser feito no município.

 

Além disso, garantiu mais rigor na fiscalização, principalmente para evitar a realização de festas clandestinas em espaços privados, como chácaras, quiosques e ranchos, aos finais de semana. “Pedimos ajuda de todos em nos informar, pois, quando tomamos conhecimento, o evento já terminou. Vamos endurecer as ações neste sentido, já que os frequentadores, infelizmente, vão sem qualquer precaução”, disse.

 

As ações têm por objetivo “frear” o aumento acelerado de casos positivos da doença na cidade nos últimos dias, o que vem acarretando no aumento de atendimento às unidades de saúde – postinhos e Macros – e no pronto-socorro municipal. “Estamos em uma situação de alerta. Contamos com a colaboração da população em continuar com os protocolos, como uso de máscaras, álcool em gel e o distanciamento social”, disse.

 

CRÍTICAS

O prefeito ainda aproveitou para criticar a ação de algumas pessoas diante da pandemia. “Não tirarão o foco deste governo, que é em combater essa doença e salvar vidas com um trabalho responsável e sério”, frisou. Ele comentou que, diferente de outros municípios, em Penápolis não faltarão medicamentos, leitos e testes para a população.

 

“Não temeremos os baderneiros e tomaremos providências contra as fakes news. Isso não será admitido”, destacou. Caíque observou que a realidade é de cuidados, mas que está sob controle. “Trabalhamos com maturidade, tranquilidade e contamos com uma equipe técnica formada por grandes profissionais, entre eles, nossa vice-prefeita e o secretário de Saúde, ambos médicos e com vasta experiência e dedicação”, analisou.

 

Ainda no pronunciamento, trouxe dados sobre o atendimento no pronto-socorro e de outras medidas tomadas pela secretaria. De 1 a 5 deste mês, foram feitos mais de R$ 2,5 mil consultas na unidade, mais de 800 testes e 600 vacinas aplicadas somente na última quarta (5). “Já providenciamos a compra de mais 12 mil testes”, adiantou.

 

ÔMICRON

O secretário de Saúde, o médico Luiz Washington Bozzo Nascimento Filho, participou do pronunciamento e lembrou da reestruturação feita recentemente no atendimento de pacientes nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e Macros, além da redução no horário da vacinação contra a Covid-19, que está sendo feita no período da tarde, das 12h às 16h30.

 

Ele ainda citou que é grande a possibilidade da variante Ômicron estar circulando pelo município. “No momento não temos as devidas confirmações, haja vista os exames, que são genéticos, levarem tempo para as devidas confirmações, porém, levando em consideração as projeções epidemiológicas, muito provavelmente ela esteja circulando entre nós”, finalizou.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.