Região 018
Anunciante
POR CAUSA DA PANDEMIA PEREIRA BARRETO CANCELA VOLTA ÀS AULAS PRESENCIAIS

Orientação é para escolas municipais e estaduais iniciarem com atividades remotas

Anunciante

A Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto publicou, na tarde desta quarta-feira (26), decreto determinando o cancelamento da volta as aulas presenciais nas redes municipal e estadual de ensino. A medida foi adotada por tempo indeterminado devido ao aumento de casos positivos de Covid-19 e síndromes respiratórias no município. Os alunos deveriam voltar para as escolas a partir do dia 7 de fevereiro.

 

Durante o período de suspensão, as aulas nas escolas municipais de ensino infantil (Creches e EMEIS) e ensino fundamental iniciarão o ano letivo com atividades remotas. No dia 10 de fevereiro os professores farão a entrega das orientações pedagógicas aos responsáveis. Neste dia, os alunos da pré-escola e ensino fundamental receberão também o kit de material escolar para utilizarem no decorrer do ano.

 

Para as escolas particulares do município a medida é facultativa.

 

O decreto municipal determina ainda que as aulas de reforço ou complementação educacional e retirada de dúvidas poderão ser realizadas, desde que indicadas pela direção escolar com horário previamente agendado na secretaria da unidade escolar e mantendo os protocolos de segurança e combate ao Coronavírus.

 

ESTE ANO

Somente nos 26 dias deste ano a Estância Turística de Pereira Barreto já registrou 1802 casos positivos de Covid-19 e cinco mortes.

 

Para determinar a suspensão presencial das aulas foi considerado parecer do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 que, em reunião realizada na última segunda-feira, dia 24, opinou pela adoção preventiva da medida.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.