Região 018
Anunciante
PANDEMIA PEREIRA BARRETO VOLTA ATRÁS E QUER TODOS OS ALUNOS EM SALA DE AULA

Estudantes devem retornar às atividades presenciais em 7 de fevereiro

Anunciante

Um dia depois de anunciar que o retorno às aulas, marcado para o dia 7 de fevereiro, seria remoto, a Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto voltou atrás e, agora quer todos os estudantes da rede municipal de ensino, dentro da sala de aula.

 

Um novo decreto determinando as aulas presenciais, revogando o anterior, foi publicado no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira (27). Desta vez, a determinação é para que todos os alunos das escolas municipais, estadual e instituições educacionais privadas e filantrópicas de ensino, voltem as aulas presenciais já a partir do dia 7 de fevereiro.

 

Ainda conforme o documento, as escolas estaduais deverão seguir as regras de retorno determinadas pela Secretaria Estadual de Educação de São Paulo.

 

A alegação do município, que anteriormente pontuou que estaria seguindo orientação do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 estabelecendo volta remota dos alunos, é de a nova decisão está visando oferecer uma melhor qualidade na aprendizagem dos estudantes durante o ano letivo de 2022.

 

Além disso, foi ressaltada a importância da interação presencial entre alunos e professores o que colabora com a saúde emocional dos estudantes.

 

PROTOCOLOS

O documento aponta ainda que a volta às aulas seja feita seguindo os protocolos sanitários específicos como o uso de máscara e a lavagem das mãos ou uso de álcool em gel e que a medida, poderá ser reavaliada a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.

 

ESTE ANO

Somente nos 26 dias deste ano a Estância Turística de Pereira Barreto já registrou 1802 casos positivos de Covid-19 e cinco mortes. Até o momento a Prefeitura ainda não divulgou a atualização do boletim epidemiológico com números referentes aos casos apurados para a doença desta quinta-feira (27).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.