A Polícia Militar apreendeu, na manhã de ontem (27/01), em Penápolis, dois pés de maconha que estavam no prédio onde funciona o Almoxarifado Municipal e a Secretaria de Obras, na avenida São José, na Vila São Vicente.
A droga estava em dois vasos plásticos, num espaço onde são cultivadas mandiocas. O caso ocorreu por volta das 7h30. Segundo o que foi apurado, uma equipe da PM foi acionada a comparecer no prédio, onde teriam sido localizados entorpecentes.
Chegando ao local, os militares foram até a área, encontrando os pés de maconha. O espaço foi preservado até a chegada do IC (Instituto de Criminalística), que realizou perícia e analisaria as plantas.
Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia Civil, que instaurará inquérito para apurar o caso. A reportagem entrou em contato com a Prefeitura para saber quais medidas serão tomadas.
Em nota enviada pela assessoria de imprensa, a administração informou que o secretário de Obras e o chefe de Serviços de Manutenção e Transporte acompanharam os policiais até o local da denúncia, que seria uma horta, sendo encontrados os vasos pequenos com uma muda em cada.
“Eles estavam escondidos entre pés de mandioca e a Prefeitura instaurará processo administrativo para apuração dos responsáveis enquanto o processo civil ocorrerá paralelamente”, finalizou.