O piloto Rosivaldo Mendes da Silva, de 38 anos, morreu e um passageiro que estava com ele, ficou ferido, após a queda do ultraleve em que eles estavam, na noite de ontem (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, pescadores que estavam no Rio Tietê, próximo ao local da queda, viram o acidente e acionaram o resgate. A aeronave, prefixo PU-SSA, foi encontrada submersa às margens do rio Tietê.
De acordo com a polícia, tanto o piloto, quanto o passageiro, são da cidade de Sud Menucci. O sobrevivente, que seria proprietário da aeronave, disse que ela apresentou uma pane. Em seguida foi perdendo altitude, foi ouvido um forte estalo e aconteceu a colisão com a água, vindo o ultraleve a cair a aproximadamente 200 metros da margem, onde afundou na água.
O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foi comunicado, e após ser resgatado, o corpo de Silva foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
O caso foi registrado como homicídio culposo (sem intenção) e um inquérito será instaurado. Até a publicação desta reportagem não havia a informação se a aeronave já havia sido retirada da água.
(*Com informações do portal g1)