Araçatuba
Anunciante
SAÚDE ANIMAL PIPOCA FOI O PRIMEIRO ANIMAL ATENDIDO NA CLÍNICA MEU PET

Atendimentos começaram nesta quinta-feira (09), no bairro Novo Paraíso, em Araçatuba

Anunciante

Uma cachorrinha de apenas quatro meses de nome Pipoca foi o primeiro animal atendido na Clínica Meu Pet, que começou a funcionar nesta quinta-feira (09), em Araçatuba. O local foi inaugurado no final do ano passado, mas só agora abriu definitivamente suas portas para a comunidade.

 

A Clínica Veterinária Meu Pet, instalada na rua Doutor Luiz de Almeida, 175, no bairro Novo Paraíso, foi construída pelo Governo do Estado. A manutenção do espaço, bem como dos serviços prestados no local é de responsabilidade da Prefeitura, que contará com o apoio do Unisalesiano para os atendimentos.

 

Pipoca, foi levada até a clínica pela senhora Jane, que a resgatou das ruas. A cachorrinha passou por uma análise clínica feita pelos médicos veterinários aprimorandos do Unisalesiano. Após a consulta a informação é de que ela passa bem e será acompanhada nos próximos meses para se manter forte e com saúde.

 

“Estou encantada com a qualidade do atendimento, com o prédio e com os profissionais”, disse Jane.

 

FUNCIONAMENTO

A Prefeitura de Araçatuba repassará mais de R$ 3,3 milhões anualmente ao Unisalesiano para a manutenção do local. A Clínica Meu Pet irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

Os atendimentos na clínica serão gratuitos dedicados a cães e gatos prioritariamente de pessoas ou famílias de baixa renda, inseridas nos programas sociais governamentais.

 

No espaço serão oferecidas consultas clínicas, castrações, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias. A clínica conta também com equipamentos para monitoramento e exames de imagem e laboratoriais.

 

Os médicos veterinários atenderão nas especialidades de ortopedia, oncologia, cardiologia, diagnóstico por imagem, anestesiologista, patologia clínica e animal, clínico, oftalmologia e cirurgião geral.

 

ESTRUTURA

O prédio da clínica possui uma estrutura com recepção, sala de espera, triagem, consultórios, sala de medicação, laboratório de análise clínica, setor de internação, sala para infectocontagiosos, sala de radiografia, sala de ultrassonografia, farmácia, câmara fria, entre outros ambientes, como um centro cirúrgico composto de sala de preparo e recuperação do paciente, antecâmara de paramentação, sala cirúrgica, sala de recuperação anestésica.

 

O diretor-geral do Unisalesiano, padre Erondi Tamandaré destacou a importância da parceria entre a Prefeitura e a instituição de ensino para ampliar o atendimento à população. “Já temos um hospital veterinário, mas acreditamos neste projeto e sabemos que milhares de pessoas serão beneficiadas com este serviço”, destacou ele.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.